NeverWinter Nights

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

NeverWinter Nights

Mensagem por Sean em Sex Jul 17, 2009 8:59 am

Descrição

Neverwinter Nights é baseado nas regras da terceira edição de Dungeons and Dragons, utilizando OpenGL como a API gráfica. Além do suporte de pixel shader para um efeito mais realista da água, outra característica do motor do jogo é o sistema de iluminação, permitindo que qualquer objeto possua sombras dependendo da posição da luz presente no cenário (por exemplo, uma tocha na mão de um personagem).

Assim como os outros jogos da empresa, o combate é em turnos, porém curtos o suficiente para serem praticamente em tempo real. Para não haver necessidade de pausar a batalha enquanto decide, a BioWare providenciou alguns recursos para auxiliar o jogador, como a possibilidade de enfileirar as a(c)ções do personagem, três barras de atalho e o radial menu, que ao clicar com o botão direito do mouse (pt: rato), apresenta as possíveis ações que o jogador pode escolher, dependendo da natureza do objeto sele(c)cionado.

A criação de um personagem é igual a de Dungeons and Dragons: selecionando a raça, sexo, aparência e atributos, e enfim escolhendo um nome.

Apesar de Neverwinter Nights ter mais de três anos, ele continua sendo suportado pela BioWare, que ainda lança atualizações consertando erros e adicionando novas funcionalidades para o editor.

Campanha

A história da campanha original é dividida em cinco capítulos, cada um com localizações, monstros, itens e objetivos diferentes. Em vez de ter um grupo de personagens controláveis, o jogo oferece um parceiro chamado de henchmen, podendo o jogador escolher aquele que melhor complementar suas habilidades.

A campanha foi criticada por ter o combate como tema principal, fazendo o jogador enfrentar hordas de inimigos por muito tempo. Além disso, a inclusão de um item chamado Stone of Recall permite que o personagem escape de quase todas as situações de perigo com uma penalidade mínima, tendo que pagar apenas uma quantia de dinheiro para voltar ao lugar de onde foi teletransportado.

Enredo

Situada na costa norte de Faerûn, continente do mundo fictício de Toril, a cidade de Neverwinter foi atingida por uma praga devastadora. Mesmo com o esforço de todos os clérigos locais utilizando poder divino, a doença é incurável.

Conhecida como a Morte Uivante, a praga apareceu na região mais pobre da cidade e alastrou-se com facilidade para todos os outros bairros, apesar do estado de emergência e dos bloqueios para tentar impedir a sua propagação. Lady Aribeth de Tylmarande, uma renomada paladina à serviço do deus Tyr fez um chamado por heróis para descobrir uma cura e encontrar o responsável por essa praga que determinaram ser de origem sobrenatural.

Vários aventureiros responderam o chamado, e destes os mais promissores foram convidados a se juntar à academia de Neverwinter, para serem treinados e receberem ordens pessoalmente de Aribeth. Uma das esperanças da paladina está na criação de uma poção com ingredientes de criaturas raras, reunidas com muito esforço em segredo por agentes de Aribeth, para evitar rumores e ações de desespero dos cidadãos que acreditam que uma cura já foi desenvolvida.

A academia acaba sendo invadida por agentes desconhecidos e bem organizados, durante o combate o único objetivo aparente do grupo é de encontrar e matar as criaturas, que acabam fugindo. Com a maioria dos estudantes e professores mortos, resta ao personagem investigar o paradeiro das criaturas, seguindo pistas dos habitantes e guardas da região.

Enquanto isso, Lord Nasher, o fundador da cidade discute com Aribeth e outros heróis sobre a identidade do mandante do ataque, na lista um dos maiores suspeitos são os governadores da cidade de Luskan, eterna rival de Neverwinter e que recentemente fechou seus portões a todos os estrangeiros.

como ngm havia postado este super jogo eu resolvi postar este rpg q tentou seguir a risca um rpg de mesa... infelismente n foi possivel faser isto pois rpg de mesa eh unico e eh perfeito a n ser q vc curta graficos eu curto mto mais uma representação q nós desenvolvemos... mas NWN chegou mto perto msm de um rpog de mesa... n tive oportunidade de jogar o 2 pois no meu pc n roda... para fazer uma analize melhor ^^

grande abraço

video de introdução NWN:
avatar
Sean
Famoso(a)
Famoso(a)

Masculino
Mensagens : 338
Mystery Points : 384
Idade : 28
Localização : Caxias do Sul - Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 02/07/2009
Baixo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum